sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Esta todo mundo falando de chuvas, escorregamento de terra e todas essas catástrofes da natureza, tudo se fala em preservação da natureza, meio ambiente e tudo mais, mais ninguem se mexe, eu só ouço falar por que ver mudanças eu não vejo. Como minha vó sempre diz quando começa a falar dessas desastres que na epoca dela, que não tinham tantas casas predios carros e tudo que a hoje, que existia muitas arvores, florestas, não existiam tantas enchentes, que a chuvas sempre procuram se concentrar nas matas, mais como hoje ja não se vê mais tantas areas verdes não tem outro jeito a não ser na cidade, acha ate que to zoando né? mais porque então em Campos do Jordão e nessas cidades que é rodeada da imagem linda da natureza, da mata não se fala em escorregamento de terra, enchentes, etc? E pode ver que as noticias só se vem de cidades grandes, onde nem nas portas das casas não se tem mais arvores plantas, antigamente todas as portas tinham um arvore, hoje não se vê quase nenhuma, e por que? Por causa da preguiça de varrer uma rua. E o tanto de carror que existem hoje em dia? para que isso? tem familias que tem um carro para cada pessoa, não sabem dividir? Isso só polui mais o ar, não vão mais ter espaço nas ruas para tantos carros, por que não trocam os carros por metros, bicicletas, onibus? A claro, eu ja sei, Não usam os metros pelo preço da passagem, e nem podem reclamar do tempo por que metro passa toda outra, não é igual onibus que demora um seculo, nas cidades pequenas e medias ainda é tranquilo mais nas cidades grande tinham que ter muito mais onibus. E passagem? gente antigamente eu pagava 0,90 centavos para andar de onibus hoje pago 2,60 a onde vamos parar? é um absurdo mesmo, claro que preferem um carro, sai mais barato, vai para onde querem, a hora que querem, ninguem é bobo. Então por que não optem pela bicicleta? Claro não querem fazer exercicio e vai suar né? ou por que é brega? Ninguem merece, devia ter uma lei do maximo de carro e moto é permitido em cada cidade, assim não teria tantos, teriam mais espaço, não poluia tanto, e todos ficavam felizes.Um dia eu vi uma reportagem que um elefante faz em media 10 KL de coco por dia, e isso é suficiente para produzir 600 folhas sulfites no tamanho A4, então por que ao em vez de destruir as arvores não produzem as folhas com coco de elefante?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Baby

O meu tudo, o ser que dorme comigo todas as noite, que me acorda todas as manhãs, que me atazana o dia inteiro. A coisa fofinha de uma gatinha, que horas se parece com um macaquinho, pulando de uma lado para outro, dando suas loucuras. A coisa fofa que se diverte com qualquer coisa, não precisa de luxo, nada disso, basta uma simples bolinha de papel e a felicidade esta a mostra, a pessoa que destruiu e fez da minha arvore de natal a arvores da felicidade dela, se divertindo em apanhar as bolinhas para brincar e sempre que queria brincar mais ia e pegava uma nova, não adiantava colocar todas no seus lugares pois ela fazia questão de só parar quando todas tivesse no chão, e não basta a arvore de natal ela também ama a coleção de conchinhas do mar, gosta de brincar e ouvir o barulhinho dela se arrastando pelo chão, tão educada, carinhosa, brincalhona, e já passou por tantos sofrimentos e em nenhum momento mostra isso. O melhor bom dia do mundo!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Futuro, ai esta!

São tantas duvidas, tantas escolhas, e chega uma hora que parece que vai explodir. Qual faculdade fazer? Qual area seguir? Qual area pretende trabalhar? São tantas perguntas, e esse tempo de escolha começa a se esgotas. Ultimo ano de ensino medio, hora de ja começar a decidir; fazer uma area que gosta, uma area que tem experiencia, uma area que tem vontade, uma area que tem interesse, i ai? O que fazer?
O que deixar nesse mundo tão grande?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012

As vezes me pego pensando em como as coisas foram mudando, e o que antes eu fazia de monte hoje não dou nem a minima, 2011 eu definitivamente levei o ano todo e não dei a minima para ele, não fiz nada de muito diferente mais aprendi muitas coisas. Mas espero verdadeiramente que esse ano de 2012 seja um ano melhor, não só para mim, para todo o mundo, e espero fazer desse ano o melhor, pois quando ele acabar muitas coisas vão mudar.

ps: a primeira iniciativa para 2012 foi o blog, pois assim posso falar tudo que quero :)